Imóveis para
Venda
Apartamento
Casa
Comercial
Terreno
Cobertura
Casa em Condomínio
Galpão
Cobertura Duplex
Studio
Sobrado
Em Construção
Kitnet
 
 
  Imóveis para
Aluguel
Apartamento
Casa
Comercial
Terreno
Cobertura
Galpão
Casa em Condomínio
Cobertura Duplex
Prédio Comercial
Studio
Sobrado
Kitnet
 
Documentação
Links Úteis
 Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
5281 Repita ao lado:
redesp_facebook.pngredesp_instagram.png
Notícias
 

Valor do aluguel recua ao nível de 3 anos atrás

22/09/2016 - Recessão e o mercado Imobiliário

noticias

De acordo com o Índice FipeZAP, os preços de locação registraram uma queda nominal de 0,37% entre a passagem de julho para agosto. Dessa forma, a variação acumulada é de -2,80% em 2016 e de -2,90% nos últimos 12 meses.
 

Segundo a pesquisa, em agosto o preço médio do m² de locação nas cidades pesquisadas fpo de R$ 30,13. A última vez que esse valor foi registrado pela última vez em abril de 2013. Levando em consideração a inflação medida pelo IPCA nos últimos 12 meses (+8,97%), o Índice FipeZap de Locação teve uma queda real de 12,73%. Todas as cidades monitoradas pelo Índice mostraram resultados inferiores à inflação nesse período, sendo que apenas Curitiba não mostrou queda nominal no preço médio de locação. Desde abril/2013, a queda real no preço médio de locação é de 22,20%.
Comparando o preço médio de locação com o preço médio de venda dos imóveis, é possível obter uma medida da rentabilidade para o investidor que opta por locar seu imóvel. Trata-se de uma medida importante para avaliar a atratividade do mercado imobiliário em relação a outras opções de investimento. Em agosto de 2016, o retorno médio anualizado do aluguel foi de 4,4%.
Os preços considerados para o cálculo do Índice se referem a anúncios para novos aluguéis. Ou seja, o Índice FipeZap de Locação não incorpora no cálculo a correção dos aluguéis em contratos vigentes (cujos preços são comumente reajustados periodicamente pelo IGPM/FGV ou índices similares, de acordo com os contratos estabelecidos). Desta forma, o Índice FipeZap de Locação representa de forma mais dinâmica a evolução da oferta e da demanda por moradia ao longo do tempo.
Segundo pesquisa, pessimismo com o mercado imobiliário diminui
Os resultados do Raio-X FipeZap do 2º trimestre de 2016 dão continuidade ao movimento de melhora de expectativas com o mercado imobiliário iniciado no começo do ano. Ainda assim, o atual cenário é desafiador.
Entre o primeiro e o segundo trimestre de 2016, o percentual de compradores em potencial (entrevistados com pretensão de adquirir imóveis nos próximos 3 meses) que classificava os preços atuais como “altos ou muito altos” recuou de 73% para 70% dos respondentes.

Já entre aqueles que compraram imóveis recentemente, pouco mais da metade (53%) qualificavam os preços como “altos ou muito altos”, o que representa uma queda de 4 pontos percentuais frente aos 57% registrados no primeiro trimestre de 2016.

Além disso, as expectativas sobre a evolução de preços dos imóveis estão menos negativas: trata-se do terceiro trimestre consecutivo com redução no percentual dos respondentes que projetam queda de preços nos 12 meses seguintes. Especificamente, os entrevistados que pretendem comprar imóveis se mostraram divididos: 51% acreditam em redução (real) dos preços, ao passo que 49% têm expectativa de que os preços devem ao menos acompanhar a inflação.

Sobre a melhora nas expectativas, os dados relacionados ao atual momento do mercado imobiliário destacam um cenário ainda fraco. Esse é o caso, por exemplo, do percentual médio de descontos nos últimos 12 meses, que atingiu o maior patamar da série histórica: 9,4% no 2º trimestre/2016. Já o percentual de investidores no mercado atingiu 40% dos compradores – o menor percentual já registrado em toda série histórica.

Nossos Aptos Para Alugar:

Aproveite e veja esta maravilhosa casa em condomínio fechado:


 




Fonte: http://revista.zapimoveis.com.br/valor-do-aluguel-esta-no-nivel-de-3-anos-atras/

Outras Notícias

SFH aumenta limite para financiamento de imóveis

Duas notícias devem animar corretores e futuros compradores de imóveis nessa semana: o aumento da confiança do consumidor e os no...

Exigências do contrato de aluguel: o que é permitido e proibido

Veja o que deve ou não estar em um contrato de aluguel para ter uma escolha de imóvel que seja adequada para você. ...

6 erros que você deve evitar ao comprar o primeiro imóvel

Do planejamento à aquisição, comprar o primeiro imóvel pode ser prazeroso ou desastroso. Para evitar surpresas ...

Qual a novidade para o mercado imobiliário com o impeachment

A aprovação do impeachment é vista como uma melhora nas perspectivas, principalmente pelo resgate da confiança de uma reto...

Comprou um imóvel na planta e não tem como pagar? Saiba seus direitos

Advogado explica os principais direitos do consumidor no momento de devolução do imóvel na planta Comprou um imóvel na ...

Caixa amplia financiamento de Imóveis

Caixa amplia valores e diminui burocracia de financiamento de imóveis O vice-presidente de Habitação da Caixa Econôm...

Preços dos imóveis param de cair. Hora de comprar?

Aproveite a estabilidade dos preços do mercado imobiliário para comprar o seu imóvel antes que os valores voltem a subir. No &ua...

Descubra se seu nome está sujo!

A Serasa Experian lançou um serviço gratuito na internet para você consultar se está entre os 60 milhões de brasilei...

Preço Médio de Aptos estável

O preço médio do metro quadrado de apartamentos anunciados em 20 cidades brasileiras ficou estável em junho na comparaç&at...

Maior Queda do valor em 9 anos

São Paulo - Se você é inquilino, os preços de aluguel no Brasil estão a seu favor. No primeiro semestre, a queda no ...
icone-whatsapp 1
Sobre Nós | Pesquisa Completa | Vender / Alugar meu Imóvel | Links Úteis | Fale Conosco
Fone->(11) 99863-5359
  ACALENTO IMÓVEIS
RUA MAFALDA ROCHA 300 cj 203 - JARDIM JABAQUARA - 04383-110 SãO PAULO / SãO PAULO

 

Telefone: (11) 99863-5359

Whatsapp:(11) 99654-0789

[email protected]

[email protected]

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.